Brincar a sério

3.9.06

Estamos fartos… 03/09/06, 11:13

de ler e ouvir falar de contrafacção, e as autoridades espalham a ideia de que é contra a lei, mas ninguém vai ao fundo da questão. Além dos ganhos ilícitos com tal actuação, fabricantes e comerciantes, dão de comer a muitos, mas mesmo muitos trabalhadores em situação difícil. A China está a colocar no mercado, produtos de péssima qualidade e recorrendo a mão de obra quase escrava, tanto pelo pagamento como pela utilização de crianças no fabrico dos materiais. Por cá o controlo não existe a nível primário e os fabricantes recorrem do mesmo estratagema chinês. Mas cá é tudo feito às escondidas, devido às restrições impostas por lei, e muito bem. Fica então o pequeno detalhe da falta de encomendas, devido à tal China, como é que se contorna a lei? Exactamente executando trabalho contrafeito, mais barato, mas que dá trabalho a muita gente, ainda que utilizando mão de obra barata, e não pagando impostos, porque a porta por onde sai o produto da fábrica, (casas particulares) está desguarnecido de vigilância económica. De referir também que os preços vantajosos da contrafacção, só o são porque as marcas conceituadas vendem a preços proibitivos, só porque têm um pequeno símbolo identificador (logotipo). Aliás, não se pense que quem fabrica os produtos de marca são bem pagos, é uma pura mentira, essas marcas utilizam exactamente os mesmos recursos laborais que a contrafacção e pagam na mesmíssima proporção. Ou seja, uns são criminosos e outros criminosos são. Genuínos todos os produtos são, facturados é que uns são e outros não.

A caça à moeda. Arrumadores... de nada, são uma praga infindável de indivíduos que além de terem garantida pensão vitalícia, até que a droga os consuma, têm o condão de me deixar os nervos em franja. Não consigo assumir a existência de pessoas que estragam a vida deles e dos outros, com uma merda que os corrói por dentro e desgasta por fora. Lamento dizer isto, mas a minha capacidade de tolerância, para com estes indivíduos, fracos e nojentos, é o ZERO absoluto. Talvez alguns me achem insensivel, mas quando me pedem a moedinha que terá sempre de ser de 1€, fico descontrolado e incapaz de raciocinar. Eu pago impostos, estacionamentos, auto-estradas, pontes, taxas, multas, IRS, IRC, e ainda tenho de suportar zeros à esquerda da vida? Tenham paciência, mas se sou contra o consumo de drogas, não posso dar a moeda que irão invariavelmente gastar no objecto da minha aversão. Para isso já têm a pensão vitalícia, que de qualquer forma me sai dos bolsos (contribuintes). Souselas Garanto que nada tenho a ver com a aldeia, e tanto se me dá como se me deu, mas acho absurdo que pessoas, que respiram, alimentam-se e vestem-se como eu, tenham tanta autoridade em matéria de Ciências. Segundo os governantes, os resíduos que vão ser queimados em Souselas e no Outão, não serão nocivas para os habitantes, garantem eles. Quais são os critérios utilizados, para afirmarem a 100% que nas condições da queima, não resultará em doenças e mortes? Estes senhores têm tanta certeza nas afirmações, que quando cagam não erram o chão. Nas cimenteiras fazem-se fortunas enormes, que a médio prazo podem ser geridas por membros dos governos cessantes, e os valores que entram pelo facto de se queimarem lá os resíduos, podem ser fonte de riqueza a explorar por estes tipos. Se os resíduos queimados não acrescentam valor ao cimento, dão ao menos lucro efectivo, que será distribuído pelos accionistas e não só. Para redução de preço do produto é que não será, de certeza. As populações devem opor-se com todas as energias, estão no seu direito, porque não é coisa que já se encontrasse implementada, quando foram habitar esses locais. Construam-se CENTRAIS DE INCiNERAÇÃO para resíduos perigosos ou não, e façam lá as queimas, sem incómodo nem prejuízo para a saúde das populações. A tal arrogância que o PS é incapaz de disfarçar, dita a lei. Mais uma discriminação.A nova lei da licença e porte de arma, obriga a que se frequentem cursos e façam exames, nada a dizer, já podia ser assim há imenso tempo, mas quando se exige determinado comportamento aos cidadãos, é natural que a lei seja igual para todos. E aqui é que está o busílis da questão. Qual a formação de um juiz ou de um deputado, para ficar isento da frequência de tal curso e exame. Acho que ninguém nasce ensinado, ou será porque os tais senhores estão acima da lei? Parece-me bem que sim! Mais uma vez, o Zé Povinho paga e cala. O mais escandaloso é que estes CARUNCHOSOS são pagos com o nosso dinheiro.

O jogo Benfica - Áustria de Viena? Uma vergonha! Estes jogos só servem para enganar. O Áustria não foi uma equipa de futebol, foi um bombo de festa, mas onde a festa também foi fictícia. Um jogo com tudo para ser memorável, raiou uns escandalosos 3 golitos. Ajudas de custo. Diz um velho ditado: para pouca saúde mais vale não ter nenhuma. Militares recebem papel de rebuçados sem os tais docinhos lá dentro, é este o comentário que merece o aumento dado a soldados rasos. Uns míseros cêntimos, que em muito vão equilibrar as contas dos militares. Se calhar estão à espera de aplausos!? Para o melhor e para o pior. Então não sabíamos todos que a idade faz a diferença? Ter 18 anos é uma merda, ninguém acredita nas potenciais virtudes de ter esta idade. Ter 40 anos é muito mais merda. Ninguém acredita na credibilidade da sabedoria dos 40 anos. Quando é inventam o elixir da juventude para podermos parar de envelhecer aí pelos 25 ou 30 anos? De que serve viver mais tempo, se o que se vive é outra merda? Aos 40 anos, até o estado diz que se é velho, mas continua-se a forçar os velhos ao trabalho prolongado e penoso depois dos 65 anos. Aos 18 anos somos tidos por crianças crescidas, sem nada na cabeça. O D.N. descobriu isto sozinho? “Empresas descriminam pela idade ao contratar” 2005, fatal para as 2 rodas 300 utilizadores de veículos de 2 rodas perderam a vida nas estradas. Causas? Excessos, distracções, negligencia? Continua a morrer-se gratuitamente, por uma sensação. Portugueses enfeitiçados pelo "el corte inglés". No fecho das contas de 2005, este espaço comercial acrescentou 6,82% aos lucros que já havia obtido no ano anterior. Que fascínio exercem estes estabelecimentos sobre uma população com 25% de pobres e os restantes conseguem fazer lá compras? Se há tanto medo da contrafacção porque continuam estes a vender do bom e do caro? Em 32 anos de revolução, o povo ainda anda deslumbrado com futilidades. (terceiro mundo) O Vaticano sempre se adornou defensor das causas justas, mas cometeu os crimes mais horríveis, considerou-se e considera-se dono da verdade absoluta e todos sabemos que a verdade está longe, muito longe de Roma. A Ciência foi sempre superior às divagações do Vaticano, mas em nome dessas supostas verdades, foram cometidos crimes hediondos e brutais. Quando a Igreja se abster de comentar e opinar, talvez o Mundo melhor. A Ciência tem muito mais a dar ao ser humano, do que a Igreja nunca terá. Os avanços práticos da Ciência, estão constantemente a ser demonstrados, a Igreja não consegue demonstrar nenhuma das suas teorias. Pelo desenvolvimento, abaixo o Vaticano. Digamos não às drogas!

ass:

V.R.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home