Brincar a sério

19.8.06

Fala-se muito do futuro,

…mas poderemos nós ter direito a ele, quando o presente se apresenta tão sem perspectivas? Ganhamos hoje para gastar ontem! Vivemos hoje porque amanhã pode ser tarde demais! Desconhecemos o passado, não temos suporte para o presente e amanhã será um deus dará! Resta o consolo, quiçá único, de ir fazer compras com o cartão de crédito a um qualquer estabelecimento e ganhar uma viagem paga a terras de ninguém, com a possibilidade de não voltar (Brasil), e não ter de pagar as prestações do crédito concedido. Daqui para a frente ninguém se importa com o passado, pouco com o presente e nada com o futuro! «« O »» Assim, mais ou menos à queima roupa, disparou-se o facto de afinal, nem o kit mãos livres, para tender chamadas de tlm, ser tão aconselhável como parece. Aos olhos e mentes dos cientistas (e meu também) o kit mãos livres não é tão inocente e aconselhável de ser usado como consta. Já dei por mim a atender o kit, e acabar por seguir caminhos por onde não era suposto seguir. Distraído com a conversa. É por demais evidente, que fazer 2 coisas tão dispares como conduzir e atender tlm é fortemente desaconselhavel. O pior de tudo é que, e apesar das chamadas de atenção, para o facto de ser perigoso conduzir, e atender o tlm com o auxilio de uma das mãos, a maior parte dos condutores são reincidentes nesta atitude imprudente. Sou testemunha real deste facto, e a s autoridades fazem promessas, que depois não são competentes de fazer cumprir e levar ao limite, que é a inibição de conduzir. Um dia calha-me a mim se me descuidar. Regra geral, em estrada devemos encostar para falar ao tlm, mas já me aconteceu deparar com alguém que parou numa curva para o fazer, em São João do Estoril, na ligação a São Pedro. Fiz notar à senhora, que estava a ter um comportamento que punha em risco os outros utentes da estrada, ainda fui insultado. É este o estado humanitário dos portugueses? Primeiro eu, depois eu, a seguir eu, sempre eu, e por fim, EU! Merecemos aplausos!! ass: V.R.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home