Brincar a sério

15.9.06

Acerca do Provedor do Telespectador

A partir de amanhã, 16 de Setembro, passamos a ter um Provedor para o telespectador e outro para o ouvinte, mas creio que só na RTP e RDP. Acho muito positivo que estes Provedores existam, mas tenho muitas dúvidas quanto ao sucesso da função. Não acontecerá dentro de pouco tempo, o que acontece nas empresas ditas participadas e publicas, em que o único meio de comunicação é o telefone de numero único, sempre e descaradamente a dar-nos música, e ainda por cima da mais foleira que há? Os Provedores são pagos pelo Estado, o que equivale a dizer que por muito que se venham a esforçar, vão esbarrar amiudadamente com a barreira do: “é pá deixa lá isso, faz de conta que não é nada.” Sim, porque a chuva de críticas, dúvidas e sugestões, não vão caber na agenda da equipa da Provedoria, já não falo das satisfação, porque essa mais certo é ficar à espera de melhores dias para ser lida. Isto é fácil de acontecer, basta para tal, que os assuntos se acumulem de uns dias para os outros, no caso de haver seriedade, ou no caso de falta dela, serem imediatamente lançados no lixo. Somos pelo menos 5 milhões de insatisfeitos. A malta jovem adora as novelas, mas os pais desses jovens já deitam novelas e até algum circo à volta das mesmas, pelos cabelos, apesar de tudo pagamos as contas da energia e compramos os aparelhos TV e RADIO. De facto é simples fazer chegar recados ao Provedor, mas e depois, qual o seguimento dos mesmos? Tenho muito receio que este, como outros poleiros “tachos”, sejam apenas mais emprego para uns quantos nomeados temporários, que na hora da partida, levem mais um molho de €uros debaixo do braço, e deixar o lugar a outro que venha a seguir, nomeado por outro governo, tal como vai acontecer com o actual Provedor Geral da República. Pela parte que me cabe, não vou dar descanso ao Sr Provedor do Telespectador, ele que tenha paciência, mas o que tenho para desabafar é muito. Mas não vou sobrecarregar com tudo num dia, visto que compreendo a situação, vou sim ser poupado e repartir o que tenho para o Sr Provedor, por vários dias. O meu e-mail também ficará acessível à equipa do Sr Provedor do Telespectador. Fico assim na expectativa, para concluir se esta equipa vai merecer o meu aplauso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home