Brincar a sério

9.8.06

Afinal como é, todos temos direito à indignação ou não?

09-08-2006 12:22:43, acabei de entrar em: A Lâmpada Mágica e para dizer a verdade, acho que se é mais vezes preso por não ter cão, do que o inverso. O estado de Israel é desde 1948 http://semiramis.weblog.com.pt/arquivo/084006.html uma não soberana, mas que tem sido posto em causa desde a sua fundação junto da ONU. Nem sempre o que parece, é! As religiões fundamentalistas, que não admitem sequer derivadas, dos estados muçulmanos, armam-se até aos dentes, a sonhar com a invasão e destruição do estado de Israel. Ora este desejo dos árabes é tão legítimo e válido, como o contrário. Mas sejamos coerentes e deixemos a política caseira no seu lugar, em casa. A voracidade com que os países da região se atiram a Israel, faz pensar que existem por ali imensas riquezas. Ora que se saiba, o povo de Israel trabalhou toda a vida para ter o tipo de condições de que dispõem na actualidade. A Palestina está dentro do Estado de Israel e não consegue as mesmas condições porquê? Israel fez do deserto, um sitio onde é possível viver em condições humanas. Os países à volta fazem o quê para garantir o mesmo? Nada! A miséria em que os povos árabes sobrevivem é deprimente, mas a alta esfera dos soberanos, esses vivem na opulência, das remessas dos minérios. Quando os estados do Médio Oriente se conseguem virar para dentro, as coisas mudam radicalmente e conseguem com os seus recursos, fazer verdadeiros milagres. Sejamos honestos e digamos de uma vez por todas, a guerra que se desenrola neste momento, no LIBANO, é culpa de um governo que tem na sua estrutura, 20% de eleitos pelo “Hezbollah”, e não consegue ter mão, com os restantes 80% que em principio representam 80% da população geral, nas actividades loucas dos outros 20%. Porquê? Então se havia algo a fazer nas relações com Israel, não deviam ter sido as tropas regulares do LIBANO a entrar em conflito? Legitimadas pelo voto dos 100% do povo libanês? Os terroristas que entraram em Israel para raptar 2 soldados, das forças regulares do exército Israelita, são exactamente os representam os tais 20% dos libaneses eleitos para o parlamento. Se baralhássemos os dados desde a fundação do estado de Israel, e depurássemos os extremismos, os árabes não teriam muito mais a ganhar em ter relações de proximidade com os israelitas? Todos estes confrontos só têm razão de ser na inveja que advém do sucesso israelita em contrariar a adversidade, e de conseguirem impor-se pela tenacidade com que enfrentam a mesma. Pedras e areia não foram nem são, barreiras intransponíveis para o povo judeu. Aquela terra não tinha nada, agora tem. FACTOS HISTÒRICOS Lamentam-se as baixas provocadas pelos bombardeamentos israelitas, a esquerda portuguesa morde ferozmente Israel por este facto, não desminto que são mortes sem qualquer tipo de necessidade, mas alguém lamenta que um indivíduo qualquer, mandatado seja por quem for, se lance qual torpedo humano, na chacina de jovens que estão a divertir-se em discotecas ou pessoas que estão numa paragem de autocarros à espera de ir trabalhar, ou ainda em estabelecimentos fazendo compras? Então estes não são assassinos? Note-se que estamos a falar de acontecimentos com inicio há mais de 3 mil anos, que não podem ser esclarecidos em meia dúzia de dias, quando decorre um pesadelo de mortes. Gostava imenso que os governos dos dois países envolvidos nesta contende chegassem a bom porto nas negociações, mas infelizmente, do lado libanês não há interlocutor aceitável, visto que internacionalmente aqueles terroristas são apenas isso, não representam um estado legitimado. Portanto não se espere que as negociações sejam unilaterais. Quanto a nós, juizes de causas alheias, melhor será não intervir onde as religiões têm prevalência sobre as opiniões, aquilo chamusca, queima e mata à brava. Ali não há santos, nem salvadores. Ali há homens escondidos à espera de destruir o, ou os que aparecerem. _ Como novato que sou nestas andanças, reparo agora que existem BLOG’s muito atractivos e se calhar o meu perde por KO para eles, mas para já vou ficar como estou e idealizar um mais apelativo pela imagem. Estou aqui a visitar uns tantos ou quantos, e reparei que no BLOG de Francisco José Viegas, não há meio para contactar com o autor. É pena porque certamente muitos dos que o lêem teriam prazer em comunicar. No meu caso seria mais para aprender alguma coisa, pois acho o autor, além de alto, pessoa bem formada. Navegando pelo Bloco de Notas encontrei a maré alta dos blog’s, é aqui que me vou divertir, e entrar em conflito com muito boa gente. Não serão conflitos corpo a corpo, mas simplesmente de ideias. Da discussão nasce a luz! Não me interessa se é jornalista, cronista, advogado, juiz, médico, policia, almeida, etc. nesta aldeia onde vivo, a discussão é inexistente. Não quero entrar em conflito por desespero de não ter com quem falar, mas porque quero ver se me mantenho vivo durante mais alguns anitos, e a falar português, se possível, porque pelo andar da carroça, já mal me entendo. Imaginem que existem 2 ligações à Internet, e a outra opera por motivos profissionais. Em casa mia, são 3 PC’s. já nem putos há, a escola fecho, os velhos morrem, e eu vou ficando velho também, está na hora de meter as barbas de molho. J felizmente ainda vão havendo humoristas e cartoonistas que nos dão algum alento, com a puta de vida que temos, e mais a que nos espera. Talvez uma pequena magia, e as coisas sejam diferentes de futuro. Tá um calor do caraças, os calções tapam demais, para refrescar as partes baixas do corpinho. Ar fresco precisa-se. Agora que estou aqui refastelado, frente ao monitor, vem-me à ideia uma resposta que dei a um autor de BLOG e penso que a mesma podia ter sido mais concisa, mas nada está perdido, porque se a resposta foi particular, agora vou falar publicamente. O tema até pode ferir algumas pessoas, mas sempre me disse o meu pai: é melhor perder um mau amigo que uma boa oportunidade. Neste caso não um amigo mas se calhar muitos maus amigos. IN A Lâmpada Magica “Será que uma organização política onde militem fascistas é uma organização fascista? Se a resposta for não, há que perguntar então que nome se deve dar a uma organização política não-fascista que tolera fascistas no seu seio. E mais ainda se os tiver em lugares de destaque. Se a resposta for sim, há que perguntar então porque motivo não chamamos fascista ao PSD. Afinal de contas o Palhaço Jardim é, clara e indiscutivelmente, um fascista.” A resposta certa é: Por muito letrado que seja, o autor do Blog acima (lincado) desculpem o adjectivo, não evidencia grande estrutura ou arcaboiço para falar do Presidente do Governo Regional da Madeira, ele como qualquer cidadão, tem o direito de dizer o que bem lhe dá na gana, e mais a sua esquerda é em grande parte culpada pelo que o Dr Jardim, de tudo o que se tem passado neste país após o 24 de Abril de 1974. Todos os que não acreditámos, nem acreditam, que a esquerda seja a salvação da Pátria, sabem que derrubar o Dr jardim é uma miragem para a esquerda, mas que a mesma não desiste. Falemos então de fascistas; Rússia, Roménia, Polónia, calma, ainda há mais e muitos. Eslovénia, Checoslováquia, Jugoslávia, Arménia, Cuba, China, Coreia do Norte, Alemanha de Leste, quer mais? Rússia, mãe da doutrina que você e outros mais apregoam. A não ser que por serem países comunistas, o nome que se dá às ditaduras tenham outro nome? Ah pois é, já me estava a passar, é que para a esquerda, trata-se de ditadura do proletariado, enquanto para a direita é fascismo, bem, mas convenhamos, os dois só diferem no nome. Não é verdade Sr? É evidente que ninguém gosta de se ver enclausurado dentro da sua casa, mas que me tenha apercebido, a minha liberdade actual resume-se a pagar impostos, porque tudo o resto eu tinha quando o Sr nasceu. Imagine que até íamos à escola, isto é verdade! Não sabia? Pergunte por aí. Eu não sou de direita nem de esquerda, mas como sou desconfiado por natureza, tenho um olho a guardar a esquerda e outro a guardar a direita, não vá o diabo tecê-las!? É por demais evidente que quem está na mó de cima, não olha cá para baixo, e quando se aufere um ordenado coitadinho, como os que são dados a troco de ideologias que repugnam o mais comum dos cidadãos, temos a resposta para muitos, que se fazem passar por santos, mas que estão sempre de mãos com palma virada para cima onde vão cair os subsídios mais ou menos generalizados. Não têm subsídios? Então como se chamam aqueles trocos que vos vão parar às mãos, vindos das publicações que fazem? E dos direitos de autor? Se não são subsídios, são o quê, esmolas ou gorjetas? É fácil falar de barriga cheia, mas mande tudo aos caracóis e dispense o recebimento de todas essas benesses, depois diga-me como é que resolve o assunto do seu; deixe-me adivinhar, BMW? Não conheço a ilha da Madeira, mas se lá há miséria, ela não deve ser superior à de cá. O fascista, Dr. Jardim, como lhe chama, tem resolvido, melhor ou pior, os assuntos que lhe dizem respeito, e ao que consta nem sequer teve a hombridade de o convidar para o ajudar na governação. Será por isso a sua arrogância para com ele? Não o conheça a ele mais que a si, mas está-me cá a cheirar que uma palavrinha dele e o Sr mudava de opinião. Sabia o Sr, que na Rússia estão a ser postas a descoberto, valas comuns de vitimas da sua ideologia? Que a fronteira da ex. RDA estava guarnecida com um muro de 5 metros de altura? Que a Checoslováquia foi ocupada aquando de uma rebelião pró democracia? Que a Polónia mandava assassinar os padres opositores do regime? Que a Roménia de Ceaucescu enviava crianças deficientes para centros de abate? Que a Arménia no fim do século XX ainda tinha quintas do estado a funcionar com 1 tractor à vez? Que a Jugoslávia para manter as pessoas ocupadas, não autorizava trabalhos fora de horas e os horários eram de 6 horas por dia, para todos terem ocupação, mas gastarem tudo rapidamente porque só lhes era permitido gastar e não ganhar? Fazer biscate no seu próprio seu ramo, a titulo de amizade era proibido e penalizado. Que na Eslovénia, o combustível no fim do século XX, era distribuído em tanques puxados com cavalos? Que a China anexou a Mongólia, e a governa com a mesma mão de ferro com que castiga os dissidentes, ou os que usam a Internet, para falar com o exterior? E a Coreia do Norte, que dizer dos festins com artigos comprados no exterior, e o povo inibido de sair para a Coreia do Sul por motivo de possível fuga? Quer mais ditaduras fascistas? Talvez uma para Portugal, para poder, quem sabe pôr em prática a ideologia Marxista Leninista. Comunismo se tiver oportunidade veja Dr. Jivago, pode ser que o horror se apodere de si. E quando quiser malhar no Dr. Jardim, faça-o frente a frente, olhos nos olhos, só lhe fica bem, sobretudo porque o que diz é ofensivo, e ofensas são ditas na cara das pessoas visadas. Vá de férias à Madeira tem montes de boas razões para lá ir, e delicie-se a dizer mal, mas na cara dele. Tem tomates? ass: V.R.

2 Comments:

  • Tomates tenho, não tenho é dinheiro. É que ao contrário do facho Jardim que chupa o roçamento geral do estado para manter em funcionamento o polvo mafioso com que continua a "ganhar" eleições (insultando toda a gente de caminho), eu não vivo de subsídios.

    Se me quiser pagar uma viagem à Madeira, uma estadia na ilhota, e me arranjar um encontro com o facho Jardim, pode ter a certeza de que lhe chamarei fascista na cara. Se aquela besta não tem pudor em insultar tudo e todos, muito menos tenho eu, que não tenho responsabilidades políticas, em lhe devovler alguns piropos... com a diferença de que tudo o que eu disser sobre ele é verdade.

    Não pode é ser já, que tenho um trabalho para acabar com prazo próximo. E eu vivo do meu trabalho, não do trabalho dos outros.

    Caso contrário, terei de me contentar em lhe chamar fascista à distância. É na mesma na cara, porque é feito publicamente e eu assino o blog com o meu próprio nome, só não é in the flesh.

    Faz-se o que se pode.

    By Blogger Jorge Candeias, at 2:58 PM  

  • Sei que é difícl engolir certas verdades, mas o Dr jardim diz o que outros pensam e não tem papas na língua, ele não faz como muitos que comem e ainda que saibam que vão ter azia, engolem, ele prova e cospe. não estou de acordo com muitas das coisas que diz, mas daí a chamar-lhe fascista, que grande passo teríamos de dar.
    ass:
    V.R.

    By Blogger Virgilio Ribeiro, at 8:12 PM  

Post a Comment

<< Home