Calem-se os que tudo crêem saber.
Comentava anteontem com os meus filhos à mesa, quando assistia ao noticiário na Tv, e vendo o Papa a falar, que ele acabava de comprar uma guerra pelo que dizia. Não foi preciso esperar muito, porque a resposta aí está, mais uma vez se falou demais. A igreja católica também não evolui nada e não aprende nada. Ainda não aprendeu que o que melhor se percebe nestas alturas, é o silêncio. O Papa quis ser interveniente, mas o que ele diz não tem força de lei, nem aqui, nem lá, onde o Islão é religião e lei, onde vale mais um erro cometido por um ocidental do todos os erros cometidos pelos islâmicos. Falando do que aconteceu não se sabe bem quando, não ajuda em nada.
Não digo que se devam calar as vozes, mas aqueles que detêm certo poder ou intervenção, devem ser comedidos nas palavras. O que para nós tem um valor, para os árabes tem o valor contrário. Esta ira que os muçulmanos mais uma vez transmitem só pode levar a mais situações de exasperação inter-religiosa e de relacionamento. Vamos ver o rumo que vai ser dado a esta situação.
Não creio que a minha situação pessoal esteja comprometida, com as palavras do Papa, mas seria bom, que aqueles que produzem muito palavreado, contivessem a sua necessidade de dizer coisas, porque religiões e culturas diferentes não se encaixam muito bem.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home