Brincar a sério

6.10.06

Aí está mais um assunto capaz de gerar polémica.

Aí está mais um assunto capaz de gerar polémica. Por norma, o estilo de vida dos povos Ocidentais, sejam eles de que continente sejam, resume-se no mais essencial, à pratica de uma vida social livre das tutelas da religião e da política. Independência de qualquer instituição estatal ou particular. É assim e não sabemos viver de outra maneira. Isto quando vivemos no nosso país ou num país com as mesmas regras, ou idênticas, ainda que esse país seja uma ditadura. Agora a questão é a seguinte; se eu tiver que me deslocar para um país muçulmano, islâmico, ainda que democrático, devo obedecer a que regras, às Ocidentais ou às locais? No caso de eu conhecer uma pessoa pela qual me interesse a nível passional, posso casar pelas leis do meu país de origem? Se sim, terei que me identificar perante as autoridades islâmicas? A minha liberdade como Ocidental, não me dá direito de ser excepção, perante a normalidade islâmica? Claro que todas estas preocupações, acho que conheço a resposta, mas gostava que alguém dentro do esquema (islâmico), me conseguisse elucidar, porque o que todos nós menos gostamos é de sermos descriminados. Dou muito valor aos meus valores culturais e não suportaria uma intervenção das autoridades, que pusessem em questão a minha diferença cultural. »»»»«««« »»»»«««« Compreendo, mas não concordo! Todos os dias dou uma vista de olhos em alguns jornais nacionais, e depois consoante o que leio, gosto de fazer o meu comentário. Acontece que há jornais e semanários que se fazem pagar pelo acesso on-line, tudo bem, se calhar para muitos até compensa pagar e ler o jornal comodamente sentado ao computador, mas pessoalmente não concordo com o esquema, até porque não percorro todas as secções dos jornais e apenas me guio pelos títulos, ora isso iria encarecer a minha leitura. Quando às vezes faço referência a qualquer artigo de um jornal, tenho sempre o cuidado de escrever o nome do mesmo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home